“Lunge”

O “lunge” é um excelente exercício para fortalecer os músculos dos membros inferiores de forma independente. Para além disso este exercício promove o equilíbrio através da instabilidade provocada durante a execução do mesmo.

Objetivos

  • Ativar e fortalecer os músculos do membro inferiores nomeadamente os glúteos. quadríceps e isquiotibiais;
  • Adquirir a capacidade de ativação dos músculos do core e manutenção do alinhamento neutro durante a execução do exercício;
  • Melhoria da postura e do equilíbrio.

Posição Inicial

  • Posição bípede.

Sequência do movimento

1 – Em pé com os ombros para baixo, com os pés afastados na largura das ancas, apontados para a frente e mantendo o “core” firme para estabilizar a coluna;

2 – Avançar com uma perna, colocando o calcanhar em primeiro lugar no chão. Baixe o corpo colocando o joelho da frente num ângulo de 90° e com a coxa direita paralela ao chão. O joelho traseiro também dever ficar num ângulo de 90° e sem tocar o chão, mantendo apenas os dedos da perna oposta traseira em contato com o chão.

3 – Voltar à posição inicial, mantendo o corpo reto e colocando os pés afastados à largura dos quadris e realize o exercício com a perna oposta.

Variações

  • Realizar o exercício com uma ou duas mãos em contacto com um apoio fixo (cadeira).

Espero que esta pequena descrição tenha sido útil e caso tenha alguma dúvida não hesite em perguntar.

One thought on ““Lunge”

Deixe uma Resposta para Joana Cancelar resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: